quinta-feira, 13 de março de 2008

Exercício por 10 minutos melhora vida de obesas, diz estudo

Com apenas 10 a 30 minutos de exercícios diários mulheres acima do peso ou obesas adquirem mais energia e se sentem melhor, concluiu uma pesquisa nos Estados Unidos, divulgada nesta quinta-feira.

O estudo constatou que mesmo mulheres que se exercitam apenas 10 minutos por dia notaram melhorias significativas em sua qualidade de vida --passaram a ter mais energia e menos ansiedade, e ficaram mais felizes.

Esse é um dos primeiros trabalhos que examinam como a prática de exercícios pode melhorar no pós-menopausa a vida das mulheres que estavam extremamente fora de forma, embora saudáveis, disse o médico Timothy Church, do Pennington Biomedical Research Center, na cidade de Baton Rouge, em Louisiana.

Os resultados do experimento, apresentados em uma conferência sobre nutrição, atividade física e metabolismo, em Colorado Srings, no Estado do Colorado, atualizam um estudo divulgado em 2007 por Church e outros pesquisadores no Journal of the American Medical Association.

Na ocasião, a pesquisa constatou apenas a melhoria do estado físico das mulheres que fazem exercícios de 10 a 30 minutos por dia. Agora, o estudo avaliou outras variantes, como saúde mental e adaptação social.

Notícias Uol

Nenhum comentário: